Cirana Vasconcelos, responsável pelo Serviço de Fonoaudiologia do Colégio Diocesano de Caruaru, foi aprovada na turma de mestrado do Programa de Pós-graduação em Ciências da Linguagem, da Universidade Católica de Pernambuco, um dos mais conceituados do país.
Cirana passou por um concorrido e criterioso processo seletivo durante seis etapas, até a aprovação. Foram 80 trabalhos inscritos e apenas dez aceitos. “Meu trabalho é sobre A iniciação cientifica no Ensino Médio: uma analise discursiva dos docentes”, falou Cirana.
Esse trabalho começou a ser desenvolvido nas aulas de iniciação científica, ministradas para os alunos do Diocesano. “Senti a necessidade de aprofundar ainda mais os estudos no tema e me dediquei muito. Passei muitas tardes estudando na biblioteca da Asces, inclusive no mês de janeiro, no período de férias, todos os dias eu estudava”, destacou Cirana Vasconcelos. No ano passado, o tema deu vida ao livro “Fonoaudiologia Educacional, da teoria à prática”, lançado em parceria com a também fonoaudióloga Iana Maria de Carvalho Lins.
Atuando no Serviço de Fonoaudiologia do Colégio Diocesano de Caruaru desde 2005, Cirana desenvolve um peculiar trabalho de orientação junto aos alunos e professores. Tem formação em fonoaudiologia pela Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), é especialista em Linguagem também pela Unicap, possui especialização em Fonoaudiologia Educacional pela Faculdade Redentor e é especialista em Psicopedagogia Institucional pela Unicid.





