Colégio Diocesano de Caruaru

(81) 3721.0833

Rua Deputado Souto Filho, nº 227, Maurício de Nassau | CEP: 55.012-310 - Caruaru/PE

Seg - Sex 7:00 - 17:50

(81) 3721.0833

Seg - Sex 7.00 - 17:50

Ex-atleta do Diocesano, Carol Santiago se torna a maior medalhista da história paralímpica do Brasil

Ex-atleta do Colégio Diocesano de Caruaru, a nadadora Carol Santiago se tornou a maior medalhista paralímpica da história do Brasil. Ela está brilhando em sua participação nas Olimpíadas Paralímpicas de Paris, onde conquistou nesta quarta-feira (4) seu sexto ouro paralímpico ao vencer a final dos 100m livre S12, o terceiro que recebeu na capital francesa, onde também celebrou a medalha dourada nos 100m costas S12 e nos 50m livre S13. Em Tóquio, há três anos, a atleta tinha subido ao lugar mais alto do pódio outras três vezes.

Maria Carolina Santiago, de 39 anos, é um orgulho. Natural de Recife, Carol aos 12 anos veio morar em Caruaru, tendo estudado no Colégio Diocesano de Caruaru do 6° ano do ensino fundamental até a conclusão do Ensino Médio, período em que se descobriu nas piscinas. Ela foi treinada pelo professor Evandro Lira e acumulou várias medalhas e recordes nos Jogos Escolares de Caruaru e de Pernambuco, bem como nos Jogos Interdiocesanos do Nordeste.

A valorização do esporte no ambiente escolar é um dos diferenciais do Colégio Diocesano de Caruaru, que inicia um trabalho de base a partir dos 6 anos de idade. O Diocesano possui a maior oferta de modalidades corporais, recreativas e desportivas no interior de Pernambuco, voltadas para o desenvolvimento da psicomotricidade, saúde e evolução integral dos estudantes.

Assim como descobriu Carolina, o colégio foi palco para outras grandes histórias no esporte, pois há mais de 40 anos faz um trabalho em conjunto entre o pedagógico e o esporte.

Foto: REUTERS/Andrew Couldridge

Ir para o conteúdo