Colégio Diocesano de Caruaru

(81) 3721.0833

Rua Deputado Souto Filho, nº 227, Maurício de Nassau | CEP: 55.012-310 - Caruaru/PE

Seg - Sex 7:00 - 17:50

(81) 3721.0833

Seg - Sex 7.00 - 17:50

Eleições para novo grêmio movimenta os estudantes

Essa semana tem sido de grande movimentação entre os estudantes, pois é a reta final da campanha para a eleição da nova diretoria do Grêmio Estudantil Herbert de Souza. Duas chapas estão concorrendo ao pleito: a chapa 44 do Pode – Partido de Organização Democrática Estudantil, tendo como presidente Lara Miranda Nogueira e Silva Figueiredo, do 1º A do ensino médio, e a vice Ana Clara de Queiroz, do 1º A do ensino médio;  e a chapa 21 do PLE – Partido Liberal Estudantil, que tem como presidente Rubem Ferreira da Silva Filho, do 2º B, e o vice Joaquim Branco Saboia Ramos, do 2º B, ambos do ensino médio.

 

De acordo com o professor de história Veridiano Santos, que acompanha de perto esse período de eleição, a participação dos jovens no movimento estudantil é muito importante, pois eles aprendem como é a representação política. “Os estudantes confrontam ideias, debatem em público, trazendo lições de cidadania coletiva. Eles amadurecem mais rápido, desenvolvem a criticidade, a autonomia e o interesse social”, afirma o professor.

 

A  chapa do Pode tem entre as propostas melhoria do parque aquático, criação do mural da cidadania, realização de campanhas sociais mais variadas e reuniões permanentes com representantes das turmas. Já o PLE quer a volta  do grêmio card, a realização da semana de valorização da arte e propõe também ac9oes como o society feminino, centro de doações e  jornal estudantil.

 

Nesta quarta-feira (10), a partir das 15h30, as duas chapas vao debater as propostas em um encontro aberto ao público. A eleição está marcada para a próxima sexta-feira (12), a partir das 7h15, envolvendo estudantes do 6º ano do ensino fundamental até o 3º ano do ensino médio. O resultado deve ser divulgado ainda pela manhã e os novos membros do grêmio começam a exercer suas funções a partir do início do ano letivo 2022.

Acessar o conteúdo