O Colégio Diocesano de Caruaru vai promover no próximo fim de semana duas apresentações gratuitas da peça “A bruxinha que era boa”, que tem adaptação e direção de Maria Alves e apresentação do Grupo de Teatro Ená Iomerê do Diocesano. As sessões abertas ao público serão nos dias 4 e 5 de outubro, às 17h, no Teatro Rui Limeira Rosal, do Sesc.
A entrada para o espetáculo será um quilo de alimento não-perecível, que será destinado a famílias em situação de vulnerabilidade social por meio de uma ação em conjunto com o Serviço de Ensino Religioso e Pastoral (Serp), do Diocesano. “No mês das crianças, essa é uma peça feita para as infâncias, que dialoga com a Campanha da Fraternidade 2025, cujo tema é “Fraternidade e Ecologia Integral”, explica a atriz e professora de teatro Maria Alves.
O espetáculo trata sobre a história de uma bruxinha que sofre discriminações por não conseguir praticar maldades. A peça tem como proposta promover uma reflexão sobre a aceitação das diferenças e sobre a importância da bondade, enfatizando que a verdadeira bondade pode ser uma força poderosa para superar os obstáculos.