Três alunos do Colégio Diocesano de Caruaru são destaque nacional na Olimpíada do Sistema Ari de Sá. A estudante Sophia de Sá Miranda Costa, do 9° ano do Ensino Fundamental, obteve o segundo lugar nacional na prova de biologia, diante de um universo de 2033 estudantes que fizeram a prova no país.
"Foi um resultado muito bom, fruto de muito trabalho meu e do meu professor. Esse resultado serve de estímulo", afirma a jovem Sophia, de 14 anos. Outra grande conquista foi do aluno Pedro Romero Nascimento Silva, do 1° ano do Ensino Médio, que ficou em quinto lugar nacional na prova de química, entre os 851 candidatos que fizeram a prova. "Fiquei muito feliz com a colocação nacional. Gosto muito de química e biologia e um resultado como esse me mostra que estou caminhando para área de saúde", disse Pedro, de 15 anos.
O oitavo lugar nacional na prova de matemática também foi do Diocesano, com a estudante Maria Paula Gomes Ferreira, diante de 1319 participantes. "Eu não esperava um resultado como este, pois o nível da prova foi alto, mas no final deu tudo certo", comemora Maria Paula, de 13 anos.
De acordo com a orientadora educacional Conceição Oliveira, responsável pela orientação das turmas do 9° ano do Ensino Fundamental e 1° ano do Ensino Médio, esse resultado reflete o comprometimento dos alunos. "Essas conquistas mostram o empenho dos nossos estudantes em participar de uma olimpíada com dedicação, buscando ficar entre os melhores", explica.




