O coordenador do Departamento de Educação Física e Desportos (Decod) do Colégio Diocesano de Caruaru, Sérgio Veras, recebeu diversas homenagens após anunciar sua decisão de sair do colégio para se aposentar. A trajetória de Sérgio no Diocesano teve início no dia 4 de setembro de 1987 e, ao longo desses 36 dedicados à escola, ele fez inúmeros amigos, mudando a vida de diversas crianças e jovens através do incentivo à prática esportiva.
“Quando entre no Diocesano, o já diretor Monsenhor Olivaldo deu-me a função de professor das turmas de Futsal do colégio. Três anos depois, assumi, junto ao professor Pedro Freitas, o Departamento de Esportes do Colégio Diocesano (Decod). Em 1992, assumi a função sozinho e desde então, com muito orgulho, coordenei os professores de Esportes e de Educação Física”, lembra Sérgio.
A última homenagem a Sérgio ocorreu no dia 7 de dezembro, com a presença de alunos, ex-alunos, professores e ex-professores que marcaram a trajetória dele no Diocesano. Diversas pessoas deixaram suas assinaturas numa camisa que Sérgio levará de recordação, uma tradição de diversos estudantes durante a vida escolar.
Ao falar sobre a aposentadoria, Sérgio sempre destaca o carinho que tem pelo colégio como sendo uma segunda casa. “Toda jornada tem um fim. E comigo não seria diferente. Como um velho jogador, chegou a hora de ‘pendurar as chuteiras’. É preciso que outros sigam a mesma estrada, com novos caminhos que se abrem. Estou me aposentando. Estou indo embora da minha casa, o Colégio Diocesano de Caruaru”, afirma Sérgio.
O Colégio Diocesano de Caruaru rende suas homenagens a esse grande profissional. “Minha eterna gratidão a todos. Ao Monsenhor Olivaldo, meu diretor-geral durante todos esses anos; aos atuais diretores e aos que passaram por minha vida. Aos amigos que fiz no Diocesano, aos alunos e ex-alunos que me inspiraram a ser alguém melhor. Estou indo. O Diocesano fica. Fica na História. Fica na minha história. Para sempre”, finaliza.