Colégio Diocesano de Caruaru

(81) 3721.0833

Rua Deputado Souto Filho, nº 227, Maurício de Nassau | CEP: 55.012-310 - Caruaru/PE

Seg - Sex 7:00 - 17:50

(81) 3721.0833

Seg - Sex 7.00 - 17:50

Comentário do Evangelho – Domingo – 13/06/2021

Com que ainda devemos comparar o Reino de Deus? Mc 4, 26-34

A preocupação central de Jesus era o anúncio do Reino de Deus e sua justiça. Fazer o bem a humanidade por isso, Jesus sofre forte oposição dos seus familiares, dos fariseus e escribas. Ele, o Filho do Homem, segue adiante anunciando o Reino e sua justiça. “Alegrai-vos o Reino de Deus está próximo! São Paulo lembra aos coríntios que somos peregrinos. Caminhamos iluminados pela fé, em busca da visão que ainda não temos. “Eu verei, justificado, a vossa face, e ao despertar saciarei vossa presença”, diz o salmista.

O desejo de ver a Deus e de participar do seu Reino. Assim também diz Jó: “Depois que tiverem destruído essa minha pele, meus olhos O contemplarão, e não os olhos dos outros”. Há em nosso mundo sinais da existência do Reino que se realizará plenamente nos últimos tempos. Por Ele esperamos confiante, onde Deus mesmo é nosso alimento. O eterno sonho, a luz da nossa fé, que continuamos vivos em Deus e participaremos com alegria do seu Reino. O Reino tem gente que trabalha e espera com paciência o resultado do seu labor.

O que todos nós sabemos é que alguém precisa lançar a semente. Um semeador se faz necessário, seja ele uma pessoa, um pássaro ou até o vento. Interessante, que o resultado pode ser surpreendente para o semeador. O importante, é perceber que Deus age no silêncio ou no barulho da construção da história. O Reino pela força do bem e da fé, se tornará um cedro majestoso, esplêndido e vitorioso e abrigará a todos nós que esperamos em Deus com confiança. Buscai, portanto, o Reino de Deus sua justiça.

Acessar o conteúdo