Colégio Diocesano de Caruaru

(81) 3721.0833

Rua Deputado Souto Filho, nº 227, Maurício de Nassau | CEP: 55.012-310 - Caruaru/PE

Seg - Sex 7:00 - 17:50

(81) 3721.0833

Seg - Sex 7.00 - 17:50

Diocesano inaugura biblioteca virtual

O Colégio Diocesano de Caruaru acaba de dar mais um passo em sua atuação no cenário tecnológico com a inauguração da biblioteca virtual infantil. A plataforma online oferece mais de 150 livros virtuais, entre gibis, livros musicados e clássicos da história narrados em áudios.

De acordo com o bibliotecário Allex Melo, a chegada da biblioteca virtual oportuniza uma leitura mais segura para o leitor em tempos de pandemia. “O empréstimo do livro físico fica inviável neste momento que vivemos, pois corre o risco do contágio através do manuseio do mesmo. Como o vírus permanece ativo por alguns dias em superfícies e ainda não existem estudos concretos sobre isso, o livro digital torna-se uma forma mais segura de acesso para o leitor para que ele continue nesse caminho mágico que é a leitura”, afirma Allex.

O estudante pode acessar o livro de qualquer lugar e a qualquer momento. Inicialmente, a biblioteca conta com literatura infantil, contemplando alunos da educação infantil e dos anos iniciais do ensino fundamental, porém já existe o projeto de expansão das estantes virtuais para o ensino fundamental II e ensino médio.

Os pequenos leitores aprovaram a iniciativa. “A biblioteca é muito legal, tem vários livros. Podemos folhear o livro, ouvir histórias. Achei muito interessante”, afirma o estudante Matheus Martinelly Mota, de 6 anos, estudante do 1º ano do ensino fundamental.

“Esperamos oferecer ao aluno uma leitura rápida, dinâmica e segura, pois a leitura é muito importante para o desenvolvimento da criatividade, imaginação e inteligência do ser. Diante da pandemia, o Colégio Diocesano está acompanhando toda essa evolução tecnológica imposta pelo momento que estamos vivenciando, mas sempre na esperança da volta à normalidade para que o aluno volte a conviver com o acesso aos livros físicos também”, explica Allex Melo.

Acessar o conteúdo