Colégio Diocesano de Caruaru

(81) 3721.0833

Rua Deputado Souto Filho, nº 227, Maurício de Nassau | CEP: 55.012-310 - Caruaru/PE

Seg - Sex 7:00 - 17:50

(81) 3721.0833

Seg - Sex 7.00 - 17:50

Comentário do Evangelho – Domingo 04-04-2021

Ainda não tinham compreendido as escrituras

segundo o qual ele devia ressuscitar dos mortos.

Jo 20,1-9

 

Peregrinamos 40 dias com Jesus, fazendo nosso retiro espiritual da quaresma, marcado pelas práticas penitenciais de conversão. Chegamos à Páscoa, vida nova em Cristo Senhor. “Tiraram o Senhor do túmulo e não sabemos onde o colocaram”. O túmulo vazio a priori foi sinal de medo e de incerteza, em seguida, força e esperança de vida nova de Cristo estar vivo para nos dar vida plena e eterna.

A passagem de São João que hoje lemos termina dizendo: “De fato, eles ainda não tinham compreendido a escritura, segundo a qual ele devia ressuscitar dos mortos”. Num primeiro momento, não passou pela cabeça dos apóstolos e dos discípulos seus companheiros que Jesus estivesse vivo e ressuscitado. O discípulo amado, ao ver o túmulo vazio, disse a si mesmo, para além dos olhos e da razão, mas com a forçada fé: “Ele está vivo e ressuscitado para nos dar a vida eterna.”

Deus o ressuscitou ao terceiro dia, a morte perdeu sua força e o paraíso tornou-se certeza de vida plena para todos nós. “Felizes os que creram sem terem visto”. Estes somos nós que ficamos com o testemunho daqueles que viram. Jesus está vivo, Ele é o Senhor, Ele está no meio de nós, nos conduz na missão e nos caminhos da vida; Ele nos dá a vida eterna.

Acessar o conteúdo