O Grêmio Estudantil Herbert de Souza contará com uma nova diretoria a partir de 2019. O estudante Filipe Augusto, do 2º ano do ensino médio, será o presidente do grêmio, que teve a eleição realizada no dia 26 de outubro. O Partido Democrático Estudantil (PDE) obteve 425 votos, dos 1.007 alunos que participaram da votação.
Entre as propostas da próxima diretoria, estão a realização de campeonato de esportes, a semana cultural, a realização de uma noite cristã com palestras e debates e um campeonato de jogos online. “É uma responsabilidade muito grande com os estudantes. Conseguimos a confiança de todos e vamos, junto ao colégio, pensar em melhorias”, afirma o estudante Filipe Augusto.
A diretoria eleita possui 15 membros, muitos dos quais já fizeram parte de outras gestões do grêmio. “Participar do grêmio melhora a nossa autonomia e nos ajuda a tomar decisões. Somos a representação de todos os alunos diante do colégio, o que nos faz pensar mais no próximo e a pensar sempre no bem do Diocesano”, explica o jovem Ian Cavalcanti, do 2º ano, eleito secretário geral.





