Mais uma superprodução do Grupo de Teatro Ená Iomerê, do Colégio Diocesano de Caruaru, está encantando plateias. Desta vez, o espetáculo é o clássico O Pequeno Príncipe, uma adaptação para o teatro, de José Humberto Melo da obra de Saint Exupery, com direção da professora e atriz Maria Alves.
“A peça destaca que a vaidade, o egoísmo e o aligeiramento dos quais vivemos imbuídos nos dias atuais podem comprometer a qualidade de vida das crianças e dos adultos. Através de discursos filosóficos e poéticos, o Pequeno Príncipe é capaz de resgatar a criança que existe em cada um de nós, nos transmitindo mensagens de otimismo, amor e simplicidade”, Afirma Maria Alves.
O espetáculo teve sua estreia na Semana da Criança, no Diocesano, e terá uma apresentação para convidados na próxima sexta-feira (26), às 19h30. O elenco do espetáculo conta com a participação dos seguintes alunos: Pequeno Príncipe – Igor Queiroz (7° “D”), Piloto – Guilherme Mergulhão (2° “D”), Flor – Fernanda Nóbrega (7° “A”), Rei – Guilherme Mergulhão, Homem de Negócios – Laura Rodrigues (3° “D”), Acendedor – Guilherme Antônio (8° “A”), Geógrafa – Giovanna Nóbrega (1° “B”), Serpente – Vivian Freitas (2° “D”), e a Raposa – Raiane Lúcia (2° “D”).
Ficha Técnica
Sonoplastia: Pesquisa Guilherme Mergulhão,Execução Elaine Couto (2° “D”)
Iluminação: Eduardo Oliveira
Maquiagem: Lucas Menezes
Figurino e adereços: Gabriel Sá e Ary Valença
Cenário: Gabriel Sá e Elaine Reis
Assistente de direção: Guilherme Mergulhão
Trechos do livro: “O Pequeno Príncipe em Cordel”, de Josué Limeira
Direção: Maria Alves
Realização: Colégio Diocesano de Caruaru





