Educação Infantil
Norteada pelo paradigma cognitivista, a Proposta Politico-Pedagógica do Colégio Diocesano para a educação Infantil e o 1º ano do Ensino Fundamental encampa os seguintes pressupostos da Teoria de Bruner.
- a importância de favorecer o processo da descoberta;
- a necessidade de instalar no indivíduo a pré-disposição à aprendizagem;
- a compreensão de que é necessário prover revisitas a conceitos e atividades já estudados.
Os conteúdos trabalhados são organizados conforme os eixos temáticos indicados nos Referenciais Curriculares Nacionais para a Educação Infantil. Assim contemplam:
- Linguagem Oral e Escrita;
- Linguagem Artística ( Música e Artes Visuais);
- Movimento;
- Matemática;
- Estudos do Meio (Natureza e Sociedade);
- Identidade e Autonomia.
Ainda são oferecidas, no turno regular, aulas de Ensino Religioso, Informática e Inglês; em contraturno, aulas de Iniciação à Programação (Robótica).
A Avaliação ocorre de forma processual e o registro do desempenho do(a) aluno(a) não implicará sua aprovação e/ou reprovação para o ano subsequente.
Aos pais e/ou responsáveis são disponibilizados periodicamente portfólios, fichas de acompanhamento e relatórios que retratem a caminhada escolar da criança.
Material didático
O Diocesano adota, em todo segmento, livros didáticos do SAS (Sistema Ari de Sá de Ensino), material elaborado criteriosamente observando os referenciais dos PCNs e de execução assistida por uma consultoria pedagógica SAS.
Estrutura física
Projetado para atender a crianças de 2 a 6 anos, o ambiente físico oferece:
- salas de aula climatizadas;
- sala de Projeção/Leitura;
- brinquedoteca;
- parque;
- laboratório de Informática;
- sala de música;
- auditório 3D;
- capela.
Nossa proposta inclui mais atividades
Confira abaixo:
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