A um passo da Universidade

Norteada pelo paradigma construtivista, a Proposta Pedagógica  do Diocesano para o Ensino Médio visa a otimizar as potencialidades cognitivas, afetivas e sociais do aluno,  através da vivência de situações de aprendizagem que exijam o pensamento investigativo-argumentativo, crítico e reflexivo. Assim, oportuniza ao aluno o aprofundamento dos conhecimentos científicos de modo a favorecer o seu ingresso à Universidade, bem como propiciar-lhe condições básicas para o ingresso no mercado de trabalho.

Os conteúdos disciplinares trabalhados abrangem Língua Portuguesa (Literatura, Gramática, Interpretação Textual e Redação), Artes, Educação Física, Ensino Religioso, Inglês, Geografia, História, Filosofia, Sociologia, Matemática, Biologia, Física e Química.

Ainda são oferecidas no contraturno aulas de Tecnologia da Informação e Iniciação Científica para os alunos do 1º ano; Espanhol, Teatro, Dança e Música (Coral e Violão).

A avaliação sistemática é parte integrante do processo ensino-aprendizagem e ocorre semanalmente através de testes multidisciplinares, e bimestralmente, após a conclusão de cada unidade letiva. Ainda faz parte do processo avaliativo da escola a Avaliação Sistemática Acadêmica /SAS aplicada semestralmente nas turmas de 1º e 2º ano do Ensino Médio e os simulados ENEM, UNICAMP e FUVEST, especificamente para o 3º ano.

O Diocesano utiliza os livros didáticos do SAS – Sistema Ari de Sá de Ensino, que tratam os conteúdos num rigoroso padrão de qualidade. Além disso, os alunos têm acesso ao SAS Digital, uma plataforma que dinamiza o acesso a videoaula, banco de questões, orientações diversas etc.

Aos alunos do 6º ao 9º ano são disponibilizados:

• salas de aula climatizadas;
  • salas de aula climatizadas, com equipamento multimídia;
  • biblioteca;
  • laboratórios de Biologia, Química e Física;
  • laboratório de Robótica;
  • laboratório de Informática;
  • quadras esportivas;
  • parque aquático;
  • praça de alimentação;
  • auditório 3D;